Giro Político – A professora Neide Ramos Salvagni…

Compartilhe esta notícia:

A professora Neide Ramos Salvagni, aproveitou seus últimos dias de secretária municipal da Educação, para agradecer a todos do corpo docente, alunos, funcionários públicos municipais, imprensa, população, e, em especial o prefeito e vice, que a receberam, no início da primeira gestão, em 2017, de braços abertos.

Neide Ramos Salvagni

A declaração da ex-secretária ocorreu no programa Prestando Contas, o famoso puxando o saco municipal, no sábado (28), pela rádio da família do prefeito. Foram momentos de extrema nobreza apresentados pela professora Neide, ao lado do atual secretário municipal da pasta e do chefe do Executivo.

Contudo, essa saída repentina de Neide Salvagni precisaria ser melhor explicada, já que o prefeito, no mesmo programa, apresentou uma série de desculpas, esfarrapadas, lógico, a respeito do não pagamento do transporte escolar aos alunos da ETEC e FATEC neste início de ano, pelo menos.

Inúmeros comentários de ouvintes e internautas foram lidos pelo apresentador do programa sobre o tema, mas o prefeito, liso que nem quiabo, confirmou que a Prefeitura não tem dinheiro e por isso, não pagará o transporte escolar aos alunos.

Durante o programa, houve a participação do atual secretário municipal de Educação, que ninguém sabe quem é, também, seguindo a mesma linha do prefeito, embora se expressando com mais educação e boa-vontade.  

Como os vereadores se reúnem para a primeira sessão ordinária do ano, no próximo dia 6, é uma grande oportunidade para que o presidente do Legislativo, Valcir Zacarias, abra espaço no tema-livre para que todos possam cobrar do prefeito esse tipo de atitude contra os alunos.

A não ser que, pelo fato da maioria pertencer ao grupo político do prefeito, também a Câmara de Vereadores siga os passos do Executivo, o que convenhamos, seria uma atitude das mais irresponsáveis.

O prefeito disse, no programa puxando o saco, que a partir de agora, começa o recapeamento asfáltico na Avenida Paulo Scandar, que está mais para buraco que qualquer outra coisa. Precisa, isso sim, recapear a cidade inteira viu prefeito? A coisa tá feia, a coisa tá preta…

Compartilhe esta notícia: